segunda-feira, 22 de abril de 2013

NARIZ SEM PLATINA

Segundo especialistas, a monumental Esfinge que acompanha as pirâmides de Gize, não teria perdido seu nariz pela folclórica teoria de balas de canhão de Napoleão (praticado tiro ao alvo), mas pela corriqueira ação dos ventos do deserto, que unido a problemas de infiltração , mutilou seu famoso rosto milenar.
Obra: Esfinge Egípcia

segunda-feira, 15 de abril de 2013

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL

Reproduções-Obras-de-Arte
 

Motivado pela oposição de jogo de luz claro-escuro típico do Barroco , o mestre Rembrandt faz com que sua musa Saskia nos perfure a alma com seu olhar.
Obra: Retrato de Saskia com véu
Autor: Rembrandt

segunda-feira, 8 de abril de 2013

BRINCANDO DE RODA

Diante deste quadro que é considerada uma das maiores obras-primas da História da Arte, o azul cintilante do céu, o verde chapado do solo e o laranja vibrante dos corpos nos inunda por uma  pintura que se transforma em música e pelo desejo de estender os braços e nos juntarmos a esta revolucionária ciranda cósmica de gigantes.
Obra: A Dança
Autor: Henri Matisse

segunda-feira, 1 de abril de 2013

SEM PÉ, NEM CABEÇA

Obra: O modelo vermelho
Autor: René Magrite
 
Por meio de uma representação de pés que se transformam em sapatos ou sapatos que se refazem em pés, Magrite nos leva a questionar como as relações de produção submeteram o corpo humano a rígidas estrutrações do trabalho.